quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

American convida TAM para Oneworld


A American Airlines fez um convite formal para a TAM entrar para Oneworld, feito pelo seu CEO, Tom Horton, em visita ao Brasil.
A nova companhia aérea da américa latina, a LATAM vive um dilema com relação a alianças. a TAM é da Star Alliance e a LAN da Oneworld, e as duas não podem estar em alianças diferentes. Os diretores ainda não anunciaram a escolha, o que deve acontecer em Abril. As evidências apontam a Oneworld como escolha mais provável.
A American Airlines e TAM vão ampliar seus serviços na rota EUA-Brasil. A TAM irá receber mais 4 777-300ER ao longo deste ano, que devem ser colocados nas rotas Guarulhos-Miami e Guarulhos-Nova York. Além disso, o atual vôo Galeão Nova York passará a ser diário,e o vôo Galeão Mimai passará a ser operado por Airbus A330, abrindo espaço para a possibilidade dos vôos de Brasília e Belo Horizonte passarem a ser diários, operados com os Boeing 767-300.
A American irá introduzir seus 777-300ER nas rotas para o Brasil no final do ano, mas antes, ampliará as frequências das rotas Dallas-São Paulo, Miami-Brasília e Miami-Belo Horizonte, passando para 12,7 e 7 vôos semanais respectivamente, além de começar a voar para Manaus.A American também ja especulou retomar a rota Miami-Porto Alegere, interrompida em 2001, mas ainda não há nada confirmado sobre o assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário