quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

terminal 4 de Guarulhos entra em operação



Inaugurado na Quarta Feira dia 7, o Terminal 4 de Guarulhos entrou ontem(8/02) em operação, atendendo por enquanto apenas vôos da Webjet.
O novo terminal, foi inicialmente planejado como estrutura provisória, mas foi decidido que o terminal permanecerá em operação por tempo indeterminado.
O novo terminal tem capacidade para 5,5 milhões de passageiros por ano e foi construído no antigo terminal de cargas da VASP. 

Também em Guarulhos, já estão em andamento as obras do novo Terminal 3, uma mega-estrutura com capacidade para 9milhões pax/ano que passará a atender os vôos internacionais, com capacidade para atender a vôos do superjumbo A380. O Atual aeroporto provou não ser capaz de comportar um avião do porte do A380 em Dezembro de 2011, quando a companhia Aérea Emirates, dos Emirados Árabes fez um pedido para colocar o A380 na rota Dubai-São Paulo que foi negado por falta de estrutura nos horários de chegada e saída do vôo.
Infelizmente, as estatísticas apontam que o novo terminal não vai ficar completamente pronto até o mundial de 2014, devendo entrar em operação com apenas 60% de sua capacidade anual

Nenhum comentário:

Postar um comentário