A uma semana, a Europa assistiu ao triste colapso da Empresa aérea espanhola Spanair, após 26 anos de operação, reflexo da crise que abalou a Espanha, e piorou a situação da empresa que ja estava ruim.
Hoje, uma semana depois, a mesma situação se repete, na Hungria. A empresa de bandeira Húngara, Malev-Hungarian Airlines, anunciou que a partir do das 6 horas do dia 3 de fevereiro, a empresa encerrou suas operações definitivamente. Assim como a Spanair e muitas outras empresas aéreas europeias, a Malev estava passando por uma situação econômica complicada já a muito tempo. Essa situação forçou o cancelamento das linhas intercontinentais da Malev, em meados dos anos 2000, e agora a situação financeira da empresa chegou a uma situação irreversível.
A empresa empregava mais de 2,600 pessoas diretamente. O encerramento de suas operações resulta numa redução de quase 50% nas operações no Aeroporto Internacional de Budapeste.
A Malev foi fundada a 66 anos, ainda no regime socialista na Hungria. Por 66 anos seguidos, a empresa cruzou os céus de toda a Europa, chegando até aos Estados Unidos, conectando a Hungria com o Mundo.
Viszlát és köszönöm Malév.
1946-2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário