Um avião da companhia estatal venezuelana Conviasa caiu nesta segunda-feira (13) a poucos quilômetros da cidade de Puerto Ordaz (sudeste) com 47 passageiros e quatro tripulantes, disse o ministro de Transporte e Comunicações, Francisco Garcés.
O governador da província de Bolívar, Francisco Gómez Rangel, confirmou que morreram 14 pessoas no acidente e 33 pessoas sobreviveram. Dos 14 mortos, há quatro ainda sem identificação. As demais pessoas estão desaparecidas.
O avião fazia a rota entre Porlamar (na Ilha de Margarita) e Ciudad Guayana, na Venezuela, segundo depoimento de Garcés à rede de TV privada "Globovisión".
A aeronave, ATR 42, com matrícula YV 10 - 10, caiu por volta das 10 horas (11 horas no horário de Brasília). O motivo da queda ainda não está claro.
De acordo com o portal do jornal "El Universal", o avião teria caído próximo ao portão 4 da empresa Sidor (Siderúrgica del Orinoco). Nenhum trabalhador da empresa teria se ferido, pois o avião caiu em um pátio de despejo de materiais siderúrgicos.
O governador de Bolívar relatou que os hospitais que estão recebendo os feridos já estão superlotados.
Gómez também afirmou que o piloto havia relatado problemas à torre de Ciudad Guayana, sem entrar em detalhes.
Segundo o governador, os bombeiros foram rápidos em controlar as chamas após o acidente.
Fonte:Aeroblog
Nenhum comentário:
Postar um comentário