quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Novo Aeroporto de Berlim (BER/EDDB)


No dia 3 de Junho de 2012, a capital Alemã, Berlim, ganhará um novo Aeroporto.
O Novo Aeroporto Internacional de Berlin-Brandenburgo, será um dos mais modernos Aeroportos do Mundo, com capacidade de 30 milhões de passageiros por ano em sua fase inicial e substituindo os atuais aeroportos de Berlim (Tegel e Schonefeld (o Aeroporto foi construído no lugar desse último).
Os Trabalhos de construção começaram em 2009, e as modificações incluíram o fechamento da pista Norte de Schonefeld, para construção do novo acesso, construção de uma nova pista, e o aeroporto em si.


Na noite do dia 2, o Aeroporto Internacional Tegel, o atual mais usado de Berlim, será fechado, e o Aeroporto Schonefeld, usado pro empresas low-cost como EasyJet e RyanAir, será renomeado como Berlin-Brandenburg International Airport.
O Novo Aeroporto ampliará a capacidade de vôos da capital, uma vez que Tegel, situado em área residencial no Norte de Berlim, está saturado e fecha entre 23:00 e 7:00. O Aeroporto permitirá a operação de grandes aviões como A380 e 747-8i, além de permitir mais vôos internacionais operados por Widebodies, permitindo a ligação de berlim com outras cidades ao redor do mundo e por mais empresas(Atualmente, apenas AirBerlin, Delta Airlines, Hainan Airlines, Qatar Airways e Mongolian Airlines operam vôos para fora da Europa a partir de Berlim). A Lufthansa já anunciou que pretende expandir seu hub em Berlim, e analisa a possibilidade de criar vôos intercontinentais a partir do novo Aeroporto.

Agora sobre o cenário.
O Cenário é ultra-leve, e tem ótima qualidade para um cenário Freeware. O Cenário inclui o novo terminal, prédios ao redor do Aeroporto, e um novo AFCAD, que dá as posições de estacionamento no pátio, adiciona ILS para as duas pistas do Aeroporto,e fecha a pista de Schonefeld.





Como o cenário não passa de uma modificação de Schonefeld, o Trafego AI presente no Aeroporto é apenas o que opera no Aeroporto original, apenas com vôos da EazyJet, RyanAir, e Germanwings, não trazendo o tráfego de Tegel. Ainda não há nehum trafego Ai que adiciona os aviões no Aeroporto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário