segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

TAM Inaugura escritório em Hong Kong e encomenda mais 34 aeronaves



A TAM Linhas Aéreas anunciou hoje que realizou a encomenda de 22 aeronaves A320neo e dez da Família A320, além de dois Boeing 777-300ER. Os aviões serão utilizados para a renovação e a expansão da frota da companhia, fortalecendo suas operações tanto no mercado doméstico quanto no internacional. Dessa forma, a empresa se prepara para atender à crescente demanda por viagens aéreas, mantendo o nível elevado dos serviços oferecidos aos clientes.
 
Os aviões desse novo pedido serão entregues entre 2016 e 2018. A escolha do motor será anunciada pela companhia aérea posteriormente. A TAM é o primeiro cliente da América Latina — e um dos primeiros do mundo — dos A320neo. A novidade da Airbus incorpora motores mais eficientes e um componente aerodinâmico posicionado na extremidade livre de cada asa, chamado Sharklet. Essas inovações proporcionam economia significativa de combustível de até 15%, o que representa até 3,6 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) anuais por aeronave. Além disso, o A320neo oferece redução de dois dígitos em emissão de Óxidos de Nitrogênio (NOx) e reduz consideravelmente o ruído do motor. A estrutura do novo avião terá mais de 95% em comum com os atuais produtos da linha, porém oferece até 950 km a mais de alcance ou duas toneladas mais de carga útil.
 


Atualmente, a TAM tem quatro Boeing 777-300ER em sua frota. As duas aeronaves do pedido anunciado hoje serão entregues em 2014. A empresa já havia encomendado à fabricante quatro aeronaves que serão entregues em 2012 e duas em 2013. Assim, em 2014, quando todos os aviões forem entregues, a companhia terá 12 Boeing 777-300ER em sua frota.
 
Com cabine espaçosa e capacidade para transportar 362 passageiros em três classes de serviço, o B777-300ER é um dos mais eficientes aviões comerciais de dois motores do mundo. Produz 22% menos dióxido de carbono por assento e seu custo operacional por poltrona é 20% menor. A distância máxima que percorre é de 14.685 km.
 
“Os novos aviões da Airbus e da Boeing nos ajudarão a reduzir o consumo de combustível e a emissão de poluentes, tornando nossas operações cada vez mais eficientes, mantendo os altos níveis de segurança da companhia. Isso significa benefícios econômicos para nossos clientes e mais respeito ao meio ambiente”, afirma Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas 
Aéreas.




Com essa nova encomenda, a TAM passa a ter atualmente, 124 pedidos de aeronaves (14 A319, 64 A320, 9 A321, 2 A330-200, 10  A350-800, 17 A350-900 e 8 777-300ER)




Além disso, TAM inaugurou nesta semana seu escritório administrativo e comercial na Ásia, localizado em Hong Kong, para fortalecer sua presença no continente. Esse será o terceiro back office da companhia aérea, cujo modelo assemelha-se aos já consolidados na Espanha (em Madri, que atende a Europa e o Oriente Médio) e nos Estados Unidos (em Miami). O escritório estará sob a gestão de Thierry Curey, gerente geral para Ásia.

A TAM atende diversos destinos no continente asiático por meio de acordos comerciais e parcerias (codeshare). Segundo Paulo Castello Branco,  vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, o lançamento do escritório em Hong Kong auxiliará na captação de mais passageiros para os voos com saída da Europa.
“Com o lançamento do nosso escritório em Hong Kong, conseguiremos estreitar o relacionamento com os agentes de viagens e clientes do continente asiático, oferecendo um atendimento mais próximo e eficiente. O investimento nessa região é estratégico, já que nossa expectativa é de um crescimento considerável desses mercados nos próximos anos”, afirma Paulo Castello Branco.
Atualmente, a companhia possui representações comerciais em 45 mercados offline, sendo dez deles na Ásia. Naquele continente, a empresa possui representações comerciais na Coreia do Sul, na Índia, na Tailândia e em Taiwan, além de gerências na China (Pequim e Xangai) e no Japão (Tóquio).

fonte: aviacaobrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário