segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Roll- out do primeiro 747-8i

Boeing 747-8JK aircraft picture

Em uma cerimônia que reuniu cerca de 10.000 convidados, a Boeing apresentou na fábrica em Everett, Washington, no último domingo, 13 de fevereiro, a nova versão do seu jato mais carismático, o 747-8 Intercontinental. O presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Jim Albaugh, disse que o novo 747 incorpora os avanços tecnológicos que o tornaram um avião extremamente produtivo para seus clientes.

"O novo 747-8 Intercontinental apresenta o há de mais moderno em inovação e tecnologia - aplicando muitas das novidades que também podem ser encontradas no 787 Dreamliner", disse Albaugh. "Nós pensamos que os clientes avaliarão os baixos custos operacionais e os passageiros desfrutarão o conforto preciso do novo interior", conclui.

Atualmente o 747-8I contabiliza um total de 33 encomendas firmes da Lufthansa, seu cliente de lançamento, da Korean Air e de outros clientes VIP. A primeira entrega do 747-8I está programada para o quarto trimestre deste ano.

Pat Shanahan, vice-presidente e gerente geral de Programas de Aviões da Boeing Commercial Airplanes, destaca que o 747-8I terá o menor custo de assento-milha que qualquer outro jato comercial de grande porte. Os custos fixos do novo Jumbo são 12% inferiores àqueles gerados pelo seu antecessor, o icônico 747-400. Assim por exemplo, o 747-8I apresenta uma economia de combustível da ordem de 16%, o que também representa 16% menos emissões de carbono por passageiro, quando comparado ao 747-400. Além disso, o novo 747 é considerávelmente mais silencioso que seu antecessor, gerando cerca de 30% menos ruído.

"O novo 747-8 Intercontinental se tornará um novo padrão em economia e desempenho ambiental, ao mesmo tempo em que fornece uma experiência de classe mundial aos passageiros", destaca Shanahan.

As novidades não param por aí. O interior do 747-8I traz diversas inovações empregadas no 787 Dreamliner, incluindo uma nova arquitetura curva e ampla, que dá aos passageiros a sensação de amplitude e conforto.

A Boeing dispensou uma atenção especial à pintura do novo Jumbo apresentado no domingo. Um esquema de cores quentes (Sunrise), diferente do tradicional padrão azul, é uma homenagem às cores do primeiro 747 e ao mesmo tempo simboliza a prosperidade e boa sorte.
 



Fonte: Jetsite

Nenhum comentário:

Postar um comentário